SUGESTÕES PARA O PLANO PLURIANUAL

• COMUNIDADES E ENTIDADES SERÃO OUVIDAS

Assunto: Administração  |   Publicado em: 28/03/2017 às 20:07   |   Imprimir

O executivo inicia nessa sexta-feira a distribuição de formulários para as comunidades do interior e da cidade indicarem suas prioridades com vistas à elaboração do Plano Plurianual.

Esse plano, de acordo com a lei, valerá por quatro anos, a partir de 2018, e nele deverão constar aquilo que a comunidade entende necessário para o bem-estar dos munícipes.

Também as entidades constituídas, como sindicatos, cooperativas e clubes de serviço serão consultados sobre as metas que consideram importantes para o desenvolvimento do município.

Os formulários poderão ser retirados com o secretário de Governo, Irineu Angst, e o prazo de devolução é o dia 20 de abril.

Depois dessa data, uma comissão do executivo vai sistematizar todas as propostas e encaminhá-las aos setores correspondentes da administração para submetê-las aos conselhos municipais de cada área, que as examinarão e aprovarão ou não.

As prioridades aprovadas serão incluídas no plano plurianual que, no final de junho, será encaminhado para a Câmara de Vereadores. Depois disso, começará a definição sobre o orçamento do próximo ano, que terá por base essas reivindicações da comunidade.