GERAÇÃO DE EMPREGOS

• TCHÊ MILK AMPLIARÁ SUAS INSTALAÇÕES

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/05/2017 às 17:37   |   Imprimir

A empresa de laticínios Tchê Milk iniciará em breve as obras de ampliação da indústria. O plano inicial é triplicar a planta, que passará para mais de 3.000 m2, com geração, num primeiro momento, de 20 novos empregos diretos e outros 20 indiretos.

Hoje, a fábrica dispõe de 850 m2 de instalações e 58 empregados, os quais processam 1 milhão e 800 mil litros de leite por mês. Toda essa estrutura proporciona um total em torno de 12 milhões de reais de ICMS, com o que se torna a responsável pelo maior percentual de retorno desse tributo ao município.

Afora isso, a Tchê Milk disponibiliza programas de qualidade do leite junto a produtores da região. Também fornece sêmen e cursos de inseminação, sem ônus aos produtores cadastrados, no propósito de obter o melhoramento genético dos rebanhos. Ainda incentiva boas práticas nas propriedades, com destaque para o correto e mais produtivo manejo animal.

Na planta industrial projetada, está prevista a construção de nova caldeira e depósito de lenha. Para atender a necessidade de encascalhamento do terreno destinado a esse fim, a indústria habilitou-se ao incentivo de serviço gratuito, que a atual gestão municipal aumentou de 10 para 20 horas. Em vista disso,

Tchê Milk e Executivo firmaram termo de colaboração, pelo qual ela adquiriu o cascalho necessário e ainda auxiliou no transporte do material com dois caminhões. De acordo com o prefeito Adair Philippsen, a meta será sempre o incentivo à abertura de mais postos de trabalho, já que temos aqui a matéria-prima e a mão-de-obra, sem necessidade de buscá-las em outros lugares.