CONSULTA POPULAR

Na próxima quarta-feira, 21 de junho, com inicio as 19h, na Câmara Municipal de Vereadores, tem início a Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular. As assembléias serão realizadas nos 20 municípios que compõem o Corede Fronteira Noroeste. O objetivo desses encontros é abordar junto à comunidade a aplicação de recursos do orçamento Estadual via Consulta Popular 2017 orçamento 2018.

Na oportunidade os municípios definirão os projetos prioritários à Fronteira Noroeste para serem encaminhados à Assembleia Regional e compor a Cédula de Votação. Os projetos integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento - PED 2015-2030.

Serão disponibilizados para a região R$ 1.868.571,43, que serão destinados às áreas definidas na Consulta Popular como prioritárias. O projeto com maior votação receberá 1 milhão de reais. O restante será dividido, igualmente, ao segundo e terceiro colocado.

A Consulta Popular acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto. As Assembleias têm a organização do o COREDE - Fronteira Noroeste, o COMUDE e as Prefeituras Municipais. Toda a  comunidade está sendo convidada para participar da assembléia.