DENOMINAÇÃO DAS RUAS

  • RUAS DO DISTRITO INDUSTRIAL LOUVAM PIONEIROS

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/07/2017 às 08:01   |   Imprimir

 

O Legislativo aprovou projeto de lei com denominação das ruas do distrito industrial Walter Carlsson. Foram homenageados pioneiros do ramo da indústria do município.

Armando Werner, natural de Cândido Godói, transportou material para construção da Igreja Matriz, do Seminário Padre Adolfo Gallas e dos colégios das freiras e dos irmãos lassalistas. Casou com Erna Streda com quem teve a filha Clarisse Maria Werner Knapp. Quando passou a residir na cidade, construiu três prédios identificados com o seu nome. Em 1957 implantou a madeireira na qual atendeu até o seu falecimento.

Bruno Hammerschmitt, filho de família de 14 irmãos, a partir de 14 anos de idade dedicou-se à profissão de ferreiro. Casou-se com Irena Dillmann, de cuja união nasceram os filhos Edi, Lírio, Dionisia, Marlene, Marino, Antônio e Arno. Participou de várias entidades sociais da comunidade local. Trabalhou até 60 anos, quando foi vítima de derrame cerebral.

As irmãs Taglieber, Cristina, Florentina e Rosa, eram confeiteiras artesanais. Confeccionavam, uma a uma, as bolachas que se tornaram famosas em toda a região, nos anos 1940 a 1970. Também faziam pães, tortas e outros doces, que produziam sob encomenda e vendiam na casa onde as três residiam, na rua Marechal Floriano.