PRÉDIO DA PREFEITURA REVERENCIA PRIMEIRO MORADOR

João Kuhn será a denominação do prédio da prefeitura. Com o nome de batismo Johann, o homenageado foi o primeiro morador de Santo Cristo. Acompanhado da família, em meio ao ambiente hostil do início do século passado, morou nas proximidades da cascata do arroio Monjolo durante oito meses.
Projeto de lei do Executivo, aprovado pelos vereadores, busca o reconhecimento a quem abriu picadas na mata virgem e enfrentou as mais diversas carências.
– Quando preservamos a memória de quem deu os passos iniciais, mesmo com toda a fragilidade hoje inimaginável, para a construção do nosso município, na verdade estamos revivendo e, ao mesmo tempo, mantendo e construindo a nossa história. O que é cultura em sua essência mais pura. E comunidade culta, ninguém pode negar, é diferenciada – frisou o prefeito ao justificar a iniciativa.