PRAÇA DA MATRIZ

• PRAÇA DA MATRIZ TERÁ O NOME DE DOM ESTANISLAU

Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/08/2017 às 05:31   |   Imprimir

Em sessão solene, a Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Claudio Feiden (PT) que dá o nome de Dom Estanislau Amadeo Kreutz à praça da Matriz.

Natural de Santo Cristo, Dom Estanislau foi ordenado sacerdote em 1954 e bispo em 1972. Desde 2004 era bispo Emérito de Santo Ângelo. Publicou várias obras,com enfoque à história missioneira. Faleceu em 2014, aos 86 anos de idade.

Ocuparam a tribuna, além do autor do projeto, o irmão do homenageado, padre Ivo Kreutz, o bispo diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, o padre vigário, Carlos Griebeler, e o prefeito Adair Philippsen. Os oradores, sem exceção, enalteceram a extraordinária trajetória do religioso, qualificando-o como o verdadeiro Bom Pastor – a quem ainda deverá ser erigido um memorial.

Ao ato ainda compareceram sacerdotes e outros religiosos e, também, familiares de Dom Estanislau e a vice-prefeita, Loreci Finger Riewe