Projeto “Prefeito, Secretários e Coordenadores por Um Dia”

  • REALIZADA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA PREFEITO, SECRETÁRIOS E COORDENADORES POR UM DIA

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 11/10/2017 às 11:17   |   Imprimir


Com o propósito de aproximar a Prefeitura da comunidade escolar, contribuir para a formação da cidadania e estimular o surgimento de lideranças, foi realizada a primeira edição do projeto “Prefeito, Secretários e Coordenadores por Um Dia”. Participaram os 10 alunos da rede municipal de ensino classificados após se submeterem à elaboração de redações. 
Os estudantes foram recepcionados na prefeitura pela manhã. No gabinete participaram de dinâmica sobre as potencialidades do município, a separação dos poderes, a função do executivo municipal e a estrutura da atual gestão. 
Seguiu-se a assinatura conjunta, pelo prefeito e por Mariana Mahl, a Prefeita por Um Dia, de ordem de serviço com recomendação de destinação, a cada aluno da rede municipal de ensino, de uma barra de chocolate ao leite com flocos de arroz, quando da vigência do Projeto Natal.
Depois os alunos com os respectivos titulares das diversas pastas concederam entrevistas para a rádio Regional e se deslocaram para cada uma das Secretarias e Coordenadorias que compõem a administração para conhecer de perto as atividades diárias. 
À tarde ocorreu a visitação conjunta à biblioteca, ao museu, à Secretaria da Saúde e à creche em construção no Bairro São Cristóvão. No retorno à prefeitura, todos acompanharam o protocolo, na Câmara de Vereadores, do projeto de lei que declara a orquídea olho-de-boneca como flor símbolo do município e institui a denominação Terra da Orquídea. 
O ato de encerramento constou da entrega da chave do município à prefeita Mariana, que a transferirá ao Papai Noel na véspera de Natal. 
- O projeto terá ainda uma etapa, nas escolas, com o relato da experiência para os demais alunos. Após, os participantes, para finalizar, deverão elaborar e entregar um relatório – conforme o professor Carmo Afonso Mallmann, Coordenador de Educação.