INTERNET GRATUITA NA PRAÇA

  • PRAÇA JÁ CONTA COM INTERNET GRATUITA

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/11/2017 às 09:52   |   Imprimir

Quem frequenta a praça Wolfram Metzler agora poderá se conectar à rede mundial de computadores. Durante a Feira do Livro, foi inaugurada a rede de internet gratuita, via fibra ótica, de alta velocidade, que possibilita a conexão de 80 usuários simultâneos, por meio de celulares, tablets e notebooks. 
A empresa santo-cristense Sygo, selecionada em processo de chamamento público, disponibilizará o serviço durante o prazo de 10 anos, sem qualquer ônus para o município. Em cumprimento às exigências do edital, também instalou 3 câmeras para monitorar o próprio equipamento e para prevenir ações de vândalos.
No ato da inauguração, a Sygo foi representada pela sócia Marlene Thiele. A empresária lembrou que, com a internet na praça, seus visitantes terão mais acesso a informações e mais facilidade de comunicação, no horário compreendido entre 7 horas e meia-noite. Também registrou a intenção da Sygo de instalar igual equipamento na área do futuro distrito industrial. 
Segundo o prefeito, o próximo local que vai receber ponto de retransmissão será o parque de exposições José Reinoldo Steffen. Projeto de lei com esse fim já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores.