AUDIÊNCIA EM PASSO FUNDO

• COMISSÃO BUSCA A LIBERAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE TILÁPIAS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 07/03/2017 às 07:10   |   Imprimir

Será realizada no dia 13 de março, as 14 h, na Justiça Federal em Passo Fundo/RS, a audiência com o Juiz federal Dr. Rafael  Castegnaro  Trevisan, autor da Ação Civil Pública que proíbe a criação da TILÁPIA.

A solicitação da audiência partiu do encontro realizado em Santo Cristo, no dia 17 de fevereiro, no Clube Serrano, através do Dep. Gilmar Sossella, presidente do grupo de trabalho na Assembleia Legislativa que busca licenciamento da criação da tilápia,  e outras espécies que estão na lista Vermelha, proibidos de pescar.

No evento foi criada uma comissão com a participação de representantes da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, FEPAM, EMATER, Coordenadoria Municipal da Agricultura, Lideranças politicas, sindicais e agricultores.

A Coordenadoria Municipal da Agricultura, EMATER de Santo Cristo, e lideranças locais, estarão participando do evento.