FAMURS PROMOVEU SEMINÁRIO

• 25º SEMINÁRIO DOS SECRETÁRIOS DA AGRICULTURA DO RIO GRANDE DO SUL

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/04/2017 às 07:51   |   Imprimir

O Coordenador Mauri Staudt, juntamente com o Engenheiro Agrônomo, Adriano José Weber, da Coordenadoria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico de Santo Cristo, estiveram participando nos dias 6 e 7 de abril em Porto Alegre, do 25º Seminário dos Secretários de Agricultura do Rio Grande do sul.

O evento foi promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O Seminário contou com a presença do Secretário Estadual de Agricultura Ernani Polo e do Secretário-Executivoe Ministro Substituto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Eumar Roberto Novacki, entre outras autoridades.

O evento tratou de temas como a elaboraçãodos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural, a importância e a responsabilidade do Sistema de Inspeção Municipal, os programas desenvolvidos pela EMATER em âmbito estadual, além da apresentação dos programas e políticas públicas estaduais e federais voltadas ao setor.

Também foram discutidos programas ligados a agricultura familiar, e o impacto das investigações da operação “Carne Fraca” para osetor de produção. Participaram do Seminário 275 integrantes de secretarias municipaisde todas as regiões do estado.