SEMANA DO MEIO AMBIENTE

• VÁRIAS ATIVIDADES FORAM DESENVOLVIDAS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 04/07/2017 às 05:04   |   Imprimir

Foram desenvolvidas com grande êxito as atividades da semana municipal do meio ambiente que ocorreu entre os dias 03 a 10 de junho de 2017, e foi organizada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (CONDEMA) e a Coordenadoria de Agricultura.

Atividades de conscientização e preservação e recuperação do meio ambiente entre elas o repovoamento de rios do município com alevinos de espécies nativas, recolhimento de lixo eletrônico, recolhimento de vidros, coleta de banha e óleo de cozinha usado que serão destinados a empresas licenciadas.

Também foi realizada a distribuição de mudas de árvores nativas para pessoas que desejavam efetuar o reflorestamento, mudas que continuam a disposição.

Gostaríamos de agradecer a todos que colaboram de alguma forma para o desenvolvimento das atividades em especial ao grupo de escoteiros Haway, que participou ativamente do desenvolvimento das atividades. Patricia Mieth, Regina Mieth e Jaqueli Talheimer, que colaboram na coleta e destinação da banha e óleo de cozinha usado.

A empresa Natusomos de Horizontina que efetuará a correta destinação de todo lixo eletrônico coletado. Piscicultura Nossa Senhora Aparecida de Ijuí que efetuou a doação dos alevinos de espécies nativas para o repovoamento dos rios.

As empresas JMEN Sementes, LIMAGRAIN Guerra Sementes, SANTA HELENA Sementes, BIOMATRIX Sementes, que efetuaram a doação de mudas de árvores nativas para os produtores que desejavam efetuar reflorestamento. Representações Birck que disponibilizou dois reboques para o deposito dos materiais coleta na praça da prefeitura. E a toda população que colaborou trazendo os matériais para a correta destinação.