ENCONTRO DE SUINOCULTORES

  • CIDADE SEDIARÁ ENCONTRO ESTADUAL DE SUINOCULTORES

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/09/2017 às 15:59   |   Imprimir

Devido à sua grande produção suinícola, Santo Cristo foi escolhido para sediar debates sobre as ações do Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, já implementado neste Estado. O evento ocorrerá no dia 27 de outubro, das 9 às 16 horas, no clube Serrano, e deve reunir produtores de todo o RS. Tamanha é a importância do seminário que o Ministério da Agricultura já disponibilizou palestrantes aos organizadores. 
A programação oficial será divulgada oportunamente e girará toda em torno das ações com vistas ao cumprimento das exigências do Plano para antecipar a suspensão da vacinação no Estado a partir de 2019. Com isso, garantida a sanidade do rebanho, poderá ser ampliada a comercialização do produto gaúcho no mercado externo, já que vários países só importam carnes e derivados de locais que são áreas livres de aftosa sem vacinação. 
Para o presidente do Fundesa – Fundo de Desenvolvimento e Defesa do Saneamento Animal, Rogério Kerber, com a antecipação da retirada da vacinação, o Estado terá “uma nova condição e dinâmica frente aos mercados consumidores, o que também trará ao setor toda uma renovação de ânimo e trabalho vislumbrando uma condição diferenciada”.