ATIVIDADES DO MUSEU CONTINUAM

  • PEÇAS PASSAM A SER EXIBIDAS NO COMÉRCIO DA CIDADE

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 01/02/2017 às 07:45   |   Imprimir

 
 
Concluída a Exposição “Santo Cristo, 1955-2017, 62 Anos Juntos”, realizada na Semana do Município marcando seu aniversário de emancipação, o Museu Alcir Philippsen mantém ativas as suas programações.
 
Desde segunda, 30 de janeiro, peças do seu acervo passaram a ser exibidas em estabelecimentos comerciais da cidade.
 
Com previsão de permanecer em cartaz até o fim de fevereiro, para essa mostra o museu deslocou peças de seu catálogo até as empresas ópticas e relojoarias de Santo Cristo. Esses itens que poderão ser conferidos em suas vitrines e apreciados nas próprias lojas.
 
Estão expostos nas relojoarias da cidade relógios antigos, de grande beleza e alto valor histórico, alguns deles com idade próxima a 70 anos. 
 
O Museu, com isso, cumpre sua proposta de atuar como órgão de serviço público ativo e presente junto da Comunidade, e tem previsão de voltar a abrir em sua própria sede, no Centro Cultural, logo que se concluam as férias escolares, uma vez que é atendido por professores das Coordenadorias de Educação e Cultura.
 
Vale destacar que um desses relógios, uma peça doada pelo sr. Nelson Simon, por 25 anos servidor do Município, e que pertenceu ao seu avô, ficará exposto no Gabinete do Prefeito Adair Philippsen.