PATRONO DA SEMANA FARROUPILHA

• SEMANA FARROUPILHA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 14/09/2017 às 09:13   |   Imprimir

Por iniciativa da Coordenaria de Cultura do município, e após aprovação do projeto pelos vereadores, foi instituída por lei a função simbólica de Patrono da Semana Farroupilha. A indicação do nome cabe ao CTG Rancho da Amizade e aos piquetes Poncho Verde e Cavaleiros da Paz.
Para o corrente ano, a indicação recaiu sobre o tradicionalista Lindolfo José Frantz, 92 anos, ex-patrão do CTG e proprietário do Hotel e Restaurante Frantz há mais de 40 anos, hoje sob a administração das filhas Mirtes e Jacinta. A nomeação de Lindolfo ocorreu por meio de decreto do prefeito, entregue em mãos ao Patrono, que confirmou sua participação nos atos da Semana Farroupilha, quando o seu estado de saúde o permitir.