PREFEITO RECEBE DIREÇÃO DO HOSPITAL

• DIRETORIA BUSCA ATUALIZAÇÃO NOS VALORES REPASSADOS PELO MUNICÍPIO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/02/2017 às 08:01   |   Imprimir

O prefeito de Santo Cristo, recebeu na segunda-feira (6) em seu gabinete a direção do Hospital de Caridade de Santo Cristo, representada por seu presidente, Emílio de Souza, o administrador, Otávio Liesenfeld, e o vereador Luiz Carlos Velasquez, que integra o Conselho Fiscal da entidade.

O administrador do hospital, por sua vez, apresentou  números referentes a repasses feitos pelo município nos últimos anos, bem como os atendimentos realizados e custos para a manutenção da instituição. Ele também apontou a necessidade de atualizar os valores repassados para a manutenção do convênio.

O trabalho que vem sendo realizado pela administração foi destacado pelo prefeito, no sentido de viabilizar o repasse de recursos para o hospital e priorizar o atendimento  da população, sempre que possível, em Santo Cristo. “Nosso hospital é referência para a região e o município não vai  medir esforços para dar continuidade ao atendimento", frisou.

O prefeito falou ainda da dificuldade financeira enfrentada pelo município e as medidas adotadas para economizar e ao mesmo tempo prestar um atendimento de qualidade à população. A administração propôs aumento de repasses nos próximos meses. A proposta será avaliada pela direção do hospital com os integrantes da diretoria.

Participaram  da reunião  também o coordenador municipal da Saúde, Léo Afonso Birck, Jorge Krekowieck, que presta assessoria através do convênio com a FEMA, mais os servidores do hospital Canísio Hillebrand e Márcia Ames.