SERVIDORES TERÃO AUMENTO

O sindicato dos municipários (SIMUSC), reunido em assembleia, acolheu a proposta da gestão municipal de concessão de reajuste na ordem de 4% para os salários dos servidores municipais. Esse aumento implica em ganho real superior a 2%. Já o vale-refeição terá uma elevação substancial, pois passará de 200 para 300 reais, o que significa um reajustamento de 50%.
– Com a elevação do vale-refeição no percentual proposto, visa-se melhorar a remuneração dos funcionários enquadrados nas menores faixas salariais. Isso ainda deverá ser aprovada pela Câmara, mas cremos que os vereadores não haverão de se opor ao projeto, já que é fruto de consenso – observou o prefeito Adair Philippsen.
Além disso, o Executivo, se houver disponibilidade de caixa, deverá manter as antecipações salariais para datas importantes, como Natal, Páscoa e Dias das Mães, dos Pais e das Crianças, e do décimo-terceiro salário para junho.
Também estão em tramitação na Câmara os projetos de gratificação por hora de trabalho de máquina para os operadores de maquinário da municipalidade; ampliação das situações de licença-saúde; manutenção do prêmio por assiduidade em caso de licença por doença de familiar de até 3 dias e em caso de internação hospitalar do servidor, independentemente do prazo de hospitalização; e aumento das hipóteses de licença-nojo.
Conforme o presidente do sindicato, professor Vilson João Weber, foi “aprovada por unanimidade a contraproposta da Administração, com louvores pelas conquistas”.