PRESTAÇÃO DE CONTAS

• COMISSÃO ORGANIZADORA PRESTOU CONTAS DA EXPOAGRO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/05/2023 às 08:40   |   Imprimir

Em audiência na prefeitura, o presidente da comissão central da 9ª Expoagro, empresário Charles Thiele, acompanhado da segunda-tesoureira, Simone Diel Kaefer, e da segunda-secretária, Cristiane Rodrigues da Silva (foto 1), apresentou o relatório final da feira.

O evento aconteceu de 13 a 16 de abril e contou com inovações, como acesso liberado para visitação à exposição; realização da 1ª Expo Terneira; implantação do palco cultural, que permitiu a apresentação de mais de dez horas gratuitas de palestras; nova arena de shows, com área coberta de dois mil metros quadrados; e ampliação das áreas gastronômicas.

As novidades e ações agregaram muito na movimentação, tanto que mais de 63 mil acessos foram contabilizados pelo sistema de câmeras nos portões (foto 2). Os negócios concretizados ultrapassaram a soma de R$ 29 milhões, o que gerou a manifestação de 98% dos expositores do propósito de retornar na próxima exposição, em 2025.

Sobre valores, a feira apresentou receita de R$ 1,01 milhão e despesas de R$ 924 mil. A soma dos resultados positivos das duas últimas edições da Expoagro, no montante de R$ 92 mil, permanecerá em depósito bancário para utilização na décima edição, considerando que, em 2018, a disponibilidade de caixa era de apenas R$ 180.

De acordo com Charles, o desafio foi muito grande, já que a decisão de proporcionar acesso gratuito ao parque impactou na redução de mais de R$ 200 mil de bilheteria. Abrimos mão de uma importante receita e, mesmo assim, o resultado foi positivo. Isso nos alegra muito, pois mostra que estávamos no caminho certo, concluiu o empresário.

A 9ª Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial, Turística e Cultural foi promovida por Expoagro, Acisa, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da prefeitura.