SEMINÁRIO DE SUINOCULTURA

  • UM SUCESSO O SEMINÁRIO DE SUINOCULTURA

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/10/2017 às 09:39   |   Imprimir

Mais de 500 produtores e técnicos participaram do 2º Seminário Técnico da Suinocultura, no clube Serrano. O município de Santo Cristo foi escolhido para sediar o encontro por se tratar de um dos maiores produtores de suínos do estado. 
A organização do evento coube ao conselho técnico do Fundo de Desensolvimento e Defesa da Saúde Animal (Fundesa) e contou também com o apoio do Ministério da Agricultura e Embrapa Suínos e Aves. O objetivo foi o de sensibilizar e mobilizar o setor sobre temas importantes para a suinocultura, como bem-estar animal, biosseguridade e redução no uso de antimicrobianos. 
A programação contou com a abertura de Rogério Kerber, presidente do Fundesa (foto abaixo), e com a presença de especialistas sobre os temas, como a médica veterinária Charli Ludke, que elaborou e coordenou o Programa Nacional de Abate Humanitário, o pesquisador da Embrapa, Nelson Mores, que atua em diversos projetos ligados à sanidade suína, e a representante do Ministério da Agricultura, Ester Aguiar, que falou sobre controle de antimicrobianos.
De acordo com o suinocultor Luiz Hansen, um dos responsáveis pela realização do Seminário, as palestras e os debates proporcionaram muitas luzes e deverão repercutir sobre a produção, a partir dos enfoques em torno do correto manejo desde a granja até o frigorífico e da prevenção de doenças infecciosas. 
- Foi um sucesso! - concluiu Hansen.