GRUPO DE PRODUTORES CONHECE A EXPODIRETO

  • GRUPO DE PRODUTORES CONHECE A EXPODIRETO

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 12/03/2018 às 09:42   |   Imprimir

Mais de quarenta agricultores, incentivados pela gestão municipal, que disponibilizou transporte gratuito, visitaram a Expodireto, na cidade de Não-Me-Toque, com o objetivo de conhecer esse evento de expressão internacional, direcionado a inovações para o setor produtivo.
A viagem permitiu conhecer o parque de exposições, com seus 84 hectares e mais de 500 empresas participantes, expondo máquinas, sementes, insumos e serviços. O grupo pôde visitar vários estandes, manter contatos com expositores, colher muitas informações e conhecer novas tecnologias. Entre estas, destaque para as novas variedades de soja, equipamentos de energia solar voltados para a agricultura familiar com cobertura do Pronaf Eco, sistemas de irrigação e novas cultivares de pastagens da Embrapa. 
– Voltamos impressionados com o que vimos e ouvimos. Valeu a pena conhecer a Expodireto. Pena que todos os nossos produtores não possam ter acesso a essas novidades – destacou o radialista Fabiano Lopes, assessor de Comunicação, e vice-presidente da Associação de Produtores de Leite, a SC Leite.