LÍDER NA PRODUÇÃO DE LEITE

• MUNICÍPIO SEGUE LÍDER NA PRODUÇÃO DE LEITE

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/04/2018 às 08:13   |   Imprimir

Santo Cristo segue o maior produtor de leite da região com média diária de mais de 170 mil litros. A diferença para o segundo lugar, Três de Maio, é de mais de 50 mil litros. Os dados são da Emater, em estudo do agrônomo Ivar Kreutz, divulgados durante Dia de Campo, realizado em 7 de abril, no município de Santa Rosa, conforme o gráfico abaixo.
“Mesmo com o baixo preço pago pelo litro de leite ao agricultor, especialmente o pequeno, que é o que mais sofre, os nossos produtores mantiveram a atividade, pois interfere diretamente na sustentação da família e na sua manutenção no meio rural. Toda a dedicação e todo o sacrifício, que proporcionam tamanha produção diária, devem merecer a maior consideração do poder público. E estamos focados nisso. Incentivamos a criação da associação dos produtores de leite e estamos firmes na recuperação de nossas estradas, Além disso, criamos incentivos para ampliação e melhorias das instalações dos agricultores”, enfatizou o prefeito Adair Philippsen quando soube da liderança do município no ranking regional.