Aberta Inscrições - recurso via FEAPER

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/05/2022 às 16:07   |   Imprimir

Aberta Inscrições para acesso a recurso via FEAPER
PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

O programa AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, esta disponibilizando recursos para agricultores familiares. Os beneficiários selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER/RS.
As inscrições no município de Santo Cristo deverão ser realizadas até o dia 11 de maio, no Escritório Municipal da EMATER, ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ou ainda na Coordenadoria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico.
Após as inscrições, caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente avaliar os projetos que se enquadrarem nos requisitos do Programa bem como selecionar os beneficiários. Os agricultores que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Feaper, para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas aos agricultores familiares, na Linha de: Agricultores e pecuaristas familiares; Agroindústria; e Aquicultura.