ENCONTRO DE CORAIS

  • CORAL SE PREPARA PARA CORAL SE PREPARA PARA ENCONTRO INTERNACIONAL E CONSTRUÇÃO DA SEDE

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 10/11/2017 às 08:58   |   Imprimir

Ainda dentro do projeto “Venha para o canto coral!”, estabelecido em parceria com o Município, o coral Santa Cecília prepara a organização do 36º Festival Internacional de Coros de Santo Cristo para o dia 18 de novembro. O encontro ocorrerá no centro cultural José Paulino Stein e contará com a participação de grupos de Puerto Rico, Misiones, Argentina; Chapecó, SC; e Selbach e Sarandi, RS.
A finalidade é promover o canto folclórico, sacro, popular e religioso, sob forma de coral, além de divulgar a produção artística e cultural do município. O acesso do público será gratuito, porém a direção da entidade sugere a doação de um quilograma de alimento não-perecível, cujo produto será destinado ao Hospital de Caridade local. 
O coral também está empenhado em reconstruir a casa em estilo germânico adquirida da família Schommer, no parque de exposições de José Reinoldo Steffen. Depois de concluída, conforme a foto abaixo do projeto de restauração, servirá de sede própria e será utilizada para ensaios, recepção de visitantes e manutenção de seus arquivos.