ENCONTRO INTERNACIONAL DE COROS

• HARMONIA E EMOÇÃO MARCAM O ENCONTRO INTERNACIONAL DE COROS

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 20/11/2017 às 08:05   |   Imprimir

O palco do centro cultural José Paulino Stein recebeu os participantes do 37º Encontro Internacional de Coros, promovido pelo coral Santa Cecília. Três grupos visitantes participaram do evento: Coral Municipal Cantoral de Puerto Rico, Argentina, 25 de Julho de Ati Açu, da cidade de Sarandi, RS, e Coral Municipal e Orquestra de Jovens, da cidade de Selbach, também deste Estado.
Afinação e ecletismo marcaram a promoção artístico-cultural, prestigiada por bom público que aplaudiu vivamente todas as 24 canções interpretadas pelos coralistas. No ponto mais emocionante da noite, os componentes do Santa Cecília ofereceram rosas a suas esposas após executarem a canção alemã Sag Dankeschön mit Roten Rosen.
O encontro integrou o projeto “Venha para o canto coral!”, uma parceria estabelecida com a gestão municipal. A próxima meta será a construção da sede própria do coral no parque de exposições. O projeto observará o estilo germânico da residência da família Schomer, construída, em linha Alma, por Fernando Brod, um dos fundadores do grupo de canto.