TRANSPORTE ESCOLAR

• CURSO PROMOVIDO PELA DPM

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/07/2017 às 05:47   |   Imprimir

O coordenador do transporte escolar da Prefeitura de Santo Cristo, Paulo César Bütner, esteve em Porto Alegre participando de um curso sobre transporte escolar, promovido pela DPM (Delegações da Prefeituras Municipais), na semana passada.

Durante o curso, foram repassadas orientações gerais sobre o uso adequado dos veículos de transporte escolar, responsabilidades do poder público, dos transportadores e dos  condutores.

Também recebeu destaque o papel da família no que tange à educação dos filhos, respeitando as distâncias mínimas entre os pontos de paradas para embarque e desembarque, bem como a distância entre a residência do aluno com relação a parada ou até a escola mais próxima, e ainda a distância a ser respeitada entre os roteiros.

Foram esclarecidas muitas dúvidas sobre os repasses para custear o transporte e prestação de contas. Ainda foram repassadas informações sobre planejamento e elaboração de planilhas de custo para as novas licitações para contratar as empresas de transporte terceirizado.

Já os transportadores devem ficar atentos às normas de trânsito, mudanças na legislação, controle e manutenção dos veículos.