ALIMENTOS AOS ALUNOS

• COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS ALUNOS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/07/2020 às 11:19   |   Imprimir

A gestão municipal, por meio da Coordenadoria de Ensino, adquiriu em torno de 180 kits de alimentação para famílias e alunos que deixaram de ir à escola devido às medidas de prevenção da covid-19. A iniciativa observa o Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante o período de vigência do estado de calamidade pública, e a decisão do Conselho Municipal de Alimentação Escolar.

As famílias beneficiadas são as cadastradas no programa Bolsa Família do governo federal. Por ora o atendimento contempla alunos a partir da primeira série; depois também serão alcançados os de escolas infantis da rede municipal. Os alimentos deverão ser retiradas pelos pais junto à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fará o controle não só da entrega como também do cuidado de evitar aglomeração e exigindo ainda o comparecimento com uso de máscara.