ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

  • ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: VARIEDADE E QUALIDADE EM SANTO CRISTO

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/05/2022 às 16:21   |   Imprimir

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: VARIEDADE E QUALIDADE EM SANTO CRISTO

 

A alimentação escolar é um exemplo de qualidade e variedade no município, as crianças podem saborear lanches e comidas, preparadas com muito carinho pelas serventes das escolas.

O planejamento das compras dos alimentos, a elaboração dos cardápios a serem servidos é elaborado e acompanhado pela nutricionista responsável técnica Letícia follmann,(foto) da Coordenadoria Municipal de Ensino e Desporto, sendo sempre observadas as legislações vigentes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

São adquiridos diversos alimentos do nosso município, como carnes bovina e suína, verduras, melado, nata, produtos lácteos, pães, cucas e bolachas caseiras. Produtos adquiridos também de outras empresas são frutas (mamão, melão, maçã, banana, abacaxi, laranja), repolho, chuchu, alho, beterraba, brócolis, carnes de frango, tomate, cebola, filé de tilapia, entre outros. Alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, leite em pó, entre outros, também são adquiridos e fornecidos às escolas. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), é responsável por fiscalizar e acompanhar a execução correta do PNAE, bem como avaliação da prestação de contas anual.

Os gêneros alimentícios são adquiridos por meio de chamada pública e pregão eletrônico. Segundo o Coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann, se preza muito por fornecer produtos de qualidade e em quantidade adequada para suprir as necessidades de nossos alunos no período em que se encontram no ambiente escolar.