SUSPENSÃO ATIVIDADES ESPORTIVAS

  • REGIÃO DECIDE PELA SUSPENSÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS

    Assunto: Esportes  |   Publicado em: 02/07/2020 às 17:12   |   Imprimir

Em razão do avanço da covid-19 em todo o Estado, os municípios da região da Fronteira Noroeste, como forma de evitar a propagação da doença e a suspensão das atividades econômicas, decidiram em assembleia suspender o funcionamento de quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, sedes de bairros e congêneres. A decisão consta de nota técnica publicada pela associação dos municípios, que abrange mais de 210 mil habitantes.

Santo Cristo, onde a prática de esportes coletivos era permitida, aderiu à resolução coletiva da região como forma de impedir o aumento de contágio da doença, sobretudo em face do aumento de casos positivos em número de oito (outros dois, do total de dez casos registrados, estão definitivamente curados).

A decisão foi tomada em reunião realizada com dirigentes de entidades esportivas e proprietários e administradores de quadras, dirigida pelos coordenadores de esportes, Magnus Weschenfelder, e de saúde, Leo Afonso Birk, com a participação do médico Leonardo Augusto Bisacot Alves, que alertou para a gravidade da pandemia e a necessidade da participação de todos para evitar a contaminação de mais pessoas e os riscos de óbitos e de fechamento do comércio.