FESTA DO LEITÃO

• FESTA DO LEITÃO É COROADA DE PLENO ÊXITO

Assunto: EVENTO  |   Publicado em: 07/10/2021 às 13:25   |   Imprimir

FESTA DO LEITÃO É COROADA DE PLENO ÊXITO

A 5ª edição da Festa do Leitão, promovida pelo centro recreativo Tiradentes, de linha Salto, e por grupo de criadores de suínos, com apoio da gestão municipal, foi prestigiada por público de cidades de toda a região.

A promoção, criada para enaltecer a suinocultura local e popularizar o consumo da carne, neste ano revestiu-se de especial significado em face da posição de destaque do município no ranking da economia gaúcha, ao ser reconhecido, por lei estadual, como o maior produtor de suínos.

A programação contou com a participação do prefeito e da vice, integrantes da gestão municipal, e do deputado estadual Aloísio Classmann, autor do projeto de lei sancionado pelo governador Eduardo Leite, que tornou o município Campeão Gaúcho de produção de leite e suínos.

Também prestigiaram o evento vereadores locais e da região, além de José Andrade de Matos, prefeito de Porto Vera Cruz; Ruben Weimer, prefeito de Giruá; Leonel Petry e Hélio Kerkhoff, prefeito e vide de Tuparendi; Aldemir Ullrich, vice-prefeito de Santa Rosa; e Jorge Ladir Steffler, prefeito de Nova Candelária, acompanhado de integrantes da administração e as soberanas da Schweinfest. Também Porto Mauá, Horizontina e Panambi registraram presença, e Vanice de Matos, representante do deputado federal Osmar Terra.

Conforme informou a comissão organizadora, em torno de 850 almoços, à base de suínos, foram preparados, assados e servidos. Os organizadores observaram os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades, como exigência de identificação na entrada do salão, higienização das mãos com álcool gel, aferição de temperatura, uso de máscara e de luvas descartáveis para servir os alimentos e observância do limite máximo de pessoas.

Após o almoço, a festa prosseguiu com tarde dançante animada pela banda Indústria Musical. Parte da renda da promoção será destinada ao Hospital de Caridade.