PONTES PRECÁRIAS RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL

• PONTES PRECÁRIAS RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL

Assunto: Obras  |   Publicado em: 13/03/2018 às 07:58   |   Imprimir

Pontes e pontilhões antigos passaram a receber cuidado especial do setor de Obras do município.
No domingo, em Linha Júpiter um pontilhão desabou com o peso de um caminhão transportador de leite, por pouco não causando um acidente (foto 1). As velhas madeiras não resistiram à ação dos cupins (foto 2). Na terça-feira, o local já estava liberado para o tráfego, depois de pronta reconstrução da passagem (foto 3).
Já as pranchas da ponte que liga as linhas Castor, Herval Novo, Tewes e Saturno, apesar do seu precário estado já visível na administração anterior, somente foram escoradas com madeira (foto 4) e, desde então, perto dela estão depositados tubos (foto 5), que agora deverão ser utilizados, antes que ocorra o desabamento.
Ainda em Linha Castor, a equipe de pontes está recuperando outra ponte. A finalização está prevista para esta semana ainda (foto 6).