CALÇAMENTO

  • INICIARAM SERVIÇOS PARA CALÇAMENTO EM TRECHO DA RUA MARECHAL DEODORO

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 25/11/2022 às 07:59   |   Imprimir

Depois de concluída longa tramitação burocrática e obtido o devido licenciamento ambiental, o setor de obras do município iniciou a remoção da vegetação e o alargamento de trecho da rua Marechal Deodoro, entre as ruas Paraná e Emílio José Riffel.

Na sequência, serão feitos os serviços de terraplanagem para a posterior obra de calçamento, uma antiga reivindicação de moradores, o que deverá proporcionar maior fluidez e segurança do trânsito no local, já que se trata de prolongamento de importante via urbana, além de assegurar a valorização dos imóveis beneficiados.

A reivindicação já havia sido objeto de indicação dos vereadores Clóvis Lucas Kowalski, Fernando Luís Diel, Everton Maya, Lourdes Brand e Videu Meyer, todos do MDB, e Ivan Ironei Rodrigues da Silva, do PDT, e foi reiterada em audiência pelos moradores Lauri Assmann e Wilmar Kronbauer.

De acordo com o projeto de engenharia, serão 140 metros lineares por 14 metros de largura, a um custo aproximado de R$ 128 mil. Os beneficiados contribuirão com 8% desse total, arcando o município com o restante por meio de recursos livres. A empresa que executará os serviços será conhecida no dia 15 de dezembro, para quando está designada a licitação.