CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

  • DIA 13 DE MAIO SERÁ REALIZADO ROTEIRO NAS COMUNIDADES

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 18/04/2017 às 06:35   |   Imprimir

No dia 10 de abril, iniciou a 19ª Campanha Nacional de Vacinação, inicialmente para os Trabalhadores da Saúde, entre os dias 17 de abril a 26 de maio serão vacinados os grupos prioritários como: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mulheres com bebês com até 45 dias, idosos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

No município as vacinas serão realizadas junto a sala de vacinas no Centro Municipal de Saúde entre os dias 10 de abril a 26 de maio, e também no posto de saúde da sede entre os dias 17 de abril a 28 de abril.

Será obrigatório apresentar o cartão de vacinas para fazer o registro e para as pessoas com menos de 60 anos, com doença crônica, e que precisam estar recebendo a vacina, estas devem apresentar o formulário de Solicitação da Vacina que está disponível junto as Unidades de Saúde.

A equipe de saúde somente irá vacinar nas residências as pessoas acamadas. A solicitação deverá ser feita ao agente comunitário de saúde ou então ao profissional do ESF para informar e solicitar vacina para o paciente ou familiar que se encontra acamado.

No dia 13 de maio, no período da manhã, será realizado roteiro de vacinação nas comunidades da cidade e interior.

Últimas Notícias sobre Saúde