MEIO AMBIENTE

  • JUNHO MARCARÁ AÇÕES DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/06/2023 às 11:31   |   Imprimir

No dia 5 de junho é celebrado, no mundo todo, o Dia do Meio Ambiente. Como sabemos, o ambiente é o meio onde vivemos, onde trabalhamos e de onde retiramos recursos naturais para sobreviver.

A data serve para reflexões em busca da sustentabilidade, já que nossas ações individuais, quando somadas, têm um impacto significativo e, por isso, cada gesto ganha importância. Alguns exemplos de atitudes que podem fazer a diferença no cotidiano são: separação correta de resíduos (lixo), incentivo à economia de água, instalação de energias alternativas, priorização da reutilização ou reaproveitamento de materiais, entre outros gestos ao alcance de todos.

Em nossa cidade, temos muito a celebrar e proteger. A natureza exuberante que podemos contemplar em arroios, cachoeiras, matos, animais silvestres, são patrimônios que exigem preservação para as gerações futuras. A conscientização sobre a importância desse cuidado é o primeiro passo para construirmos um futuro sustentável, pois dependemos do meio ambiente para continuar vivendo.

Em vista disso, durante todo o mês de junho, serão realizadas ações ambientais, como: recebimento de lixo eletrônico no pavilhão do parque de eventos; doação de 1,5 mil mudas de árvores nativas para proprietários rurais (foto); palestras sobre agrotóxicos nas escolas, em parceria com a Coordenadoria da Saúde; e manutenção e adubação de mudas de árvores plantadas na cidade.