KITS DE CESTAS BÁSICAS

• FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ESTIAGEM RECEBERAM KITS DE CESTAS BÁSICAS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/08/2023 às 13:44   |   Imprimir

A Coordenadoria de Agricultura e a Defesa Civil local efetuaram a entrega, no parque de eventos e após o cadastramento dos beneficiados, de 1,5 mil kits de cestas básicas às famílias rurais atingidas pela estiagem no início do ano, adquiridos com recurso do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A prefeitura, após a decretação de estado de emergência e a homologação pela Defesa Civil do estado, encaminhou solicitação de três kits para cada uma das famílias. A reivindicação inicialmente foi negada pelo governo federal que, depois de insistência da gestão municipal, voltou atrás, mas o auxílio ficou restrito a apenas um kit por grupo familiar.

As cestas foram adquiridas, por meio de licitação, pelo valor de R$ 361 mil, do Atacadão de Comércio de Gêneros Alimentícios, da cidade de Gravataí (RS). Cada kit, em torno de 53 quilos, é composto de: arroz, achocolatado em pó, açúcar, bolachas Maria, café solúvel em pó, farinhas de milho e de trigo, feijão preto, leite em pó, lentilha, macarrão, óleo de soja e sal.