PREFEITURA PRETENDE ADQUIRIR VACINAS

• PREFEITURA PRETENDE ADQUIRIR VACINAS CONTRA COVID

Assunto: CORONAVÍRUS  |   Publicado em: 05/03/2021 às 13:25   |   Imprimir

O prefeito encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei com solicitação de autorização para compra, inclusive mediante importação, de vacinas contra a covid-19, para a hipótese de insuficiência de recursos prestados pelos governos federal e estadual.
Em caso de aprovação do projeto, o interesse de participação será enviado para a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que está liderando a iniciativa e que também vai acompanhar as negociações para a compra conjunta. As vacinas a serem adquiridas devem ter sido previamente aprovadas pela Anvisa.
Com essa iniciativa, a prefeitura visa a facilitar a aquisição de doses do imunizante por meio de adesão a consórcios públicos, agilizando a tramitação da compra e assegurando garantia jurídica. A Famurs tem recomendado a todos os municípios gaúchos que se associam a movimentos legalmente organizados e instituídos que tenham a finalidade de buscar a vacina.
(Foto de Gelson Weier)