OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

• ALUNOS FORAM PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Assunto: ENSINO  |   Publicado em: 27/06/2024 às 10:58   |   Imprimir

ALUNOS FORAM PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Diversos alunos do município receberam medalhas de bronze e de ouro pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). A cerimônia ocorreu em Santa Maria (RS) e dela participaram, além os alunos premiados, professores homenageados, diretores de escolas e o Coordenador de Ensino, Carmo Afonso Mallmann.

Na oportunidade, foi solicitado pelo Coordenador de Ensino e pelo diretor da Escola Municipal Paulo Freire, professor João Adilo Becker, ao Coordenador Regional da Olimpíada a implantação de um polo de formações na área da Matemática em Santo Cristo, o que foi bem acolhido e dependerá do futuro número de medalhistas e aproveitamento para a implantação.

Os alunos premiados com medalhas de bronze foram: Kiara Moellmann, da Escola São Sebastião, de Vila Laranjeira; Victor Seger Jung, da Escola Mainardo Pedro Boelhouwer; Vinícius Gabriel Hoss e Cassiano Gerhardt Rambo, ambos da Escola Paulo Freire; e Lara Isabel Griebeler, Emily Camila Bick, Rafaela Traesel Frolich, Klara Tereza Rempel Thume, Eduarda Elis Stumm, Gustavo Dalla Lana Gund e Jan Luca Lippert Muller, da Escola Estadual Leopoldo Ost.

Receberam medalhas de ouro: Vitor Eduardo Klering, da Escola São Sebastião, e Bruno Mombach Weber, da Escola Paulo Freire, hoje cursando o Instituto Federal Farroupiha (IFF), que é medalhista nacional. São apenas 19 municípios do Rio Grande do Sul que conseguiram atingir esse nível.