PROJETO ARBORIZAR

PROJETO ARBORIZAR

O município de Santo Cristo, através da Diretoria do Meio Ambiente, realiza anualmente o plantio e a substituição de árvores. Essas atividades são realizadas ao longo do ano e ocorrem de forma intensificada durante a Semana do Meio Ambiente, comemorada no mês de Junho.

A escolha de espécies adequadas visam minimizar possíveis danos e oferecer todos os benefícios da arborização urbana. Este ano o projeto atende também as propriedades rurais, de acordo com a Lei Municipal n° 4.440/2022. Mudas de espécies nativas de qualidade serão doadas para produtores rurais, voltadas para preservação de nascentes, reflorestamento de matas ciliares e enriquecimento da vegetação.  

 Interessados deverão realizar inscrição na Diretoria do Meio Ambiente, localizada no Parque de Eventos, ou entrar em contato por telefone 3541-1170 / whatsapp 98439-0681. A previsão de entrega das mudas é para o mês de Julho, com a doação estimada de mais de 500 mudas.

Para a cidade estão previstas as seguintes espécies: Escova-de-garrafa, Manacá-da-serra, Pata-de-vaca, Ipê-amarelo, Araçá e Guabiju.  Já para o interior as espécies disponíveis são: Guajuvira, Louro, Ipê-roxo, Ipê-amarelo, Erva-mate, Cerejeira do Rio Grande, Pitanga e Guabiju.