ATIVIDADES NO BOTAFOGO

  • MOBILIZA EXECUTA ATIVIDADES NO BOTAFOGO

    Assunto: MOBILIZA  |   Publicado em: 26/05/2019 às 09:18   |   Imprimir


Em 2016, o patrimônio do Botafogo F. C., localizado no centro de Santo Cristo, foi destinado ao poder público municipal, parte como dação em pagamento, em troca de débitos oriundos de tributos municipais, e a outra como doação. 
A atual administração municipal, com a colaboraçãodecisiva do Grupo Mobiliza, transformou o antigo estádio em uma belíssima área de esporte e lazer, contando com quadras de futebol e voleibol de areia, parque infantil, espaço para caminhadas, além de espirobol. 
O local também recebeu um lago onde habitam patos e marrecos doados por colaboradores, que são alimentados diariamente por abnegados vizinhos. A inauguração oficial do Centro Municipal de Esporte e Lazer Botafogo ocorreu no dia 8 de dezembro do ano passado.
O Mobiliza trabalhou no Botafogo na tarde desse sábado, 25, quando foram realizadas diversas podas e executados serviços de limpeza, além da abertura de 151 covas para posterior plantio de mudas de jaboticaba e podocarpo.
Além de integrantes do grupo, quatro colaboradores do Mobiliza também participaram das atividades: Bernadete Haas, Celita Nair Back, Dalva Backes e Neri Ferreira Roque. No apoio, o jardineiro Antenor. E, como operador do trator, o servidor público do município Alvino Gnoatto, este atuando com eficiência, zelo e conhecimento na abertura das covas. 
Pela coordenação do Mobiliza, Maristela Graef Hartmann é quem assumiu a direção e organização de todos os trabalhos voluntários que são desenvolvidos nesse espaço público, desde sua criação. 
Ao grupo todo, o reconhecimento e agradecimento da comunidade santo-cristense pela dedicação e pelo trabalho nesse mutirão no Botafogo. 
(Reportagem de Donato Heinen)