CHEGADA DO PAPAI NOEL

• CHEGADA DO PAPAI NOEL ABRIU COMEMORAÇÕES NATALINAS

Assunto: NATAL  |   Publicado em: 16/12/2022 às 15:00   |   Imprimir

Público estimado em 1,5 mil pessoas (foto 1) marcou presença e prestigiou a abertura oficial das festividades do Santo Natal, na praça da Matriz. A programação foi elaborada pela prefeitura, Acisa e grupo de voluntariado Mobiliza, com apoio da paróquia.

O ato contou com manifestações do presidente da Acisa, Neuri Afonso Utzig, do prefeito (foto 2) e do pároco, padre Carlos Griebeler. Para o palco foram convidados também Maria Ester Hartmann Philippsen, coordenadora do grupo Mobiliza; Júlia Eduarda Schütz, prefeita mirim; Charles Thiele, presidente da Expoagro; Glaucio Lemos de Oliveira, gerente de Lojas Becker; Deodato José Hartmann, engenheiro civil, e esposa Maristela Hartmann, integrante do Mobiliza; Iara Fuhr, colaboradora do Mobiliza; Bruno Rafael Machado, diretor de Arte e Cultura; Ricardo Krindges, presidente do grupo de Bombeiros Voluntários; e Paulo César Lugoch, coordenador de Infraestrutura Urbana.

Após o cerimonial de abertura, o Papai e a Mamãe Noel, sob orientação e cuidados dos bombeiros voluntários, desceram por uma das torres da igreja Matriz, onde foram acolhidos pela criançada e receberam, das mãos da prefeita mirim, a chave simbólica do município e, da primeira-dama, as da Casa do Papai Noel, construída na praça pela administração municipal. Seguiram-se show pirotécnico com fogos coloridos de efeito sonoro inferior a cem decibéis e a recepção das crianças, com abraços, fotos e distribuição de balas, picolés e balões, pela família Noel e seus ajudantes. Na continuidade do evento, ocorreu a apresentação da banda Indústria Musical.

A programação natalina, mais uma vez, contou com a colaboração e o trabalho do grupo de voluntariado Mobiliza, tanto nos trabalhos de ornamentação da praça, da Casa do Papai Noel e de outros espaços públicos da cidade com enfeites, luzes, ornamentos natalinos e túnel luminoso (foto 3), quanto no acompanhamento das crianças que percorreram as principais ruas da cidade com o dindinho, proporcionado muita alegria e diversão (foto 4).