BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

  • BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS CONTRIBUIRÃO NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

    Assunto: DENGUE  |   Publicado em: 08/02/2024 às 13:20   |   Imprimir

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS CONTRIBUIRÃO NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Em audiência no gabinete prefeitoral, com a participação de Ricardo Krindges, presidente do Grupo de Bombeiros Voluntários, e do coordenador de Saúde, Léo Afonso Birk, ficaram acertados detalhes sobre a ação conjunta de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A proliferação da doença é assustadora e muito preocupante. No Estado, são mais de 2,5 mil registros positivos, os quais já causaram a morte de dois gaúchos, um deles na região, em Tenente Portela. Em Santo Cristo, também restou confirmado um caso.

Com essa preocupação, foi ajustada a participação do corpo de bombeiros, a partir desta semana, no monitoramento e mapeamento da área central da cidade, com a utilização de drone, para identificação de possíveis focos criadouros do mosquito, em especial de água parada, em locais de difícil acesso para os Agentes de Combate às Endemias.

Para Ricardo, “a ferramenta que estamos disponibilizado será importante arma para vencermos o mosquito, pois o drone, conforme ajustamos no encontro, deverá sobrevoar o centro e os bairros para flagrar locais de maior risco de infestação, como terrenos baldios com entulhos ou fechados, edificações altas ou abandonadas e casas com acúmulo de água, e, dessa maneira, contribuir para eliminar os criadouros do transmissor da dengue”.

Já o coordenador de Saúde, acrescentou que, “a partir das imagens que serão fornecidas pelos bombeiros, poderemos elaborar o mapeamento e o roteiro dos locais de difícil visitação e tratamento pelos nossos agentes”.

Últimas Notícias sobre DENGUE