DOAÇÕES DE SANTO-CRISTENSES

• DOAÇÕES DE SANTO-CRISTENSES DE OUTROS ESTADOS BENEFICIAM O LAR DO IDOSO MÃE MARIA

Assunto: Desenvolvimento Social  |   Publicado em: 26/06/2024 às 15:12   |   Imprimir

A iniciativa do grupo de pessoas, coordenado pela Professora Rosane Ruedell, em criar e estruturar para, com o tempo, construir o Lar do Idoso Mãe Maria, com grande apoio local, está repercutindo, e muito, fora do município, inclusive em outros Estados.
Um dos casos é o dos irmãos santo-cristenses Romeu Froelich e Canísio Froelich (foto 1), de Primavera do Leste, filhos do falecido Otto Froelich e titulares do grupo Nativa, que atua no agronegócio mato-grossense.
Ambos efetuaram a doação, a favor do Fundo do Idoso, com finalidade específica para a construção do Lar, das importâncias de R$ 800 mil e R$ 200 mil, respectivamente. Os valores doados correspondem a um percentual do Imposto de Renda destinado pelos contribuintes para tal objetivo. Os irmãos Froelich ainda doaram valor para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O outro valor doado é do empresário Ildo Rambo (foto 2), também filho de Santo Cristo e atualmente radicado na cidade de Barreiras, na Bahia, que, junto com outras pessoas, destinou o total de R$ 195 mil para a entidade, também com o propósito de servir para a implantação da instituição.
Agora a coordenação e voluntários do Lar Mãe Maria visitarão empreendedores locais para igualmente sugerir a tomada de igual procedimento, pois a legislação permite esses gestos solidários, com a doação de até 3% do Imposto de Renda para projetos atendidos pelo Fundo Municipal do Idoso, sem implicar em aumento do tributo ou redução de restituição para o contribuinte. Além disso, os doadores passarão a sócios beneméritos da entidade em formação.