NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

• NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A RECUPERAÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE PONTES

Assunto: NOTA PÚBLICA  |   Publicado em: 24/07/2024 às 11:24   |   Imprimir

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A RECUPERAÇÃO E RECONSTRUÇÃO DE PONTES

A Administração Municipal de Santo Cristo vem a público prestar os esclarecimentos que seguem quanto à reconstrução das pontes destruídas e à recuperação das pontes danificadas pela chuvarada de 2 de maio, em respeito aos moradores do nosso interior, aos estudantes, aos transportadores escolares, aos produtores de um modo geral e à população, conforme segue:

A intensa chuva, com acumulado superior a 200 milímetros, provocou a destruição de nove pontes e a danificação de outras dez. A gestão municipal, sempre preocupada em logo socorrer nosso interior, decretou estado de emergência no município e imediatamente implantou projeto de recuperação emergencial dos mais de mil quilômetros de estrada e ainda, em relação a pontes, pontilhões e bueiros, abriu licitação para compra de madeira e tubos de concretos necessários para execução dos serviços, o que, como é do conhecimento das pessoas, sempre demanda algum tempo para superar os entraves burocráticos e para o atendimento pela empresa fornecedora e sua  disponibilidade de entrega do material.

Passado pouco mais de dois meses, já foram restauradas as cabeceiras e substituídas planchas de nove pontes. Também foram totalmente reconstruídas a ponte de Linha Jaçaruaba, em parceria com o município de Porto Vera Cruz, e, com recursos próprios da prefeitura, a ponte de Vila Laranjeira, próximo a propriedade da família Ott. Em andamento está a reconstrução de uma das pontes que a chuva levou em Linha Orion, próximo à propriedade das famílias Mombach e Heck. Para a próxima semana está programada a reconstrução de outra ponte em Linha Orion, nas imediações da residência de Gervasio Backes. Na sequência, deverão ser reconstruídas as pontes de Lajeado Vieira e as remanescentes de Linha Orion.

São estes os esclarecimentos que julgamos necessários prestar a nossa comunidade, sempre no propósito de bem informar os moradores, em observação máxima ao princípio da transparência.

Desde já, antecipamos agradecimentos à compreensão dos munícipes e também antecipamos o reconhecimento ao trabalho, inclusive aos sábados e domingos, dos bravos e incansáveis servidores do setor de pontes e bueiros da municipalidade.

Santo Cristo, 24 de julho de 2024.

Adair Philippsen,

Prefeito.