INVISTA MAIS EM SANTO CRISTO

• APROVADO O PROGRAMA INVISTA MAIS EM SANTO CRISTO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 29/09/2017 às 08:29   |   Imprimir

O Legislativo aprovou o projeto de lei que concede incentivos fiscais e econômicos a empreendimentos agropecuários, industriais, comerciais e de serviços.
De acordo com o prefeito, a meta é alavancar a economia local, mediante o incentivo à produção agropecuária, à instalação, expansão, diversificação ou modernização de empresas dos setores industrial, comercial e de turismo e à geração de emprego e renda.
Também foi aprovada a possibilidade de celebração de parceria com o Fundec para a prestação de serviços a terceiros.
O programa, denominado Invista mais em Santo Cristo, prevê os incentivos fiscais de isenção de IPTU por 5 anos, e incentivos econômicos de prestação gratuita de serviços por até 80 horas para o meio rural e até 100 horas para as atividades urbanas.
Com a implantação do programa, será possível dar andamento a pedidos de ampliação da produção de suínos e aumento do plantel de vacas de leite, afora a instalação de outras atividades, como avícola e vinícola. Também empresas já manifestaram interesse em se instalar na cidade ou em ampliar suas instalações. E isso deverá gerar resultados positivos, com aumento na produção e incremento no número de empregados.
Ainda conforme o prefeito, serão somadas as horas de cada máquina e/ou caminhão utilizados, e os serviços serão prestados de acordo com a capacidade operacional e financeira da municipalidade.