Festival Municipal Estudantil da Canção aconteceu na última sexta-feira

• O evento contou com grande público e envolveu alunos, professores, funcionários e pais de alunos das escolas

Assunto: Administração  |   Publicado em: 04/11/2014 às 11:38   |   Imprimir

Na última sexta-feira, foi realizado o XIV FEMEC - Festival Municipal Estudantil da Canção de Santo Cristo. O evento contou com grande público e envolveu alunos, professores, funcionários e pais de alunos das escolas São Sebastião, da Vila Laranjeira; Rio Branco, da Dona Belinha; Santa Maria, da Vila Bom Princípio Baixo, e Mainardo Pedro Boelhouwer e Paulo Freire, da cidade. Os intérpretes participaram em três categorias distintas: mirim, infantil e infanto-juvenil.

O evento, que foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pelas escolas municipais, teve a seguinte classificação:

Categoria Mirim: Raissa da Silva Antunes, da Escola Mainardo Boelhouwer, ficou em 3º lugar, Débora Emanuele Vier, da Escola Paulo Freire ficou em 2º lugar e o 1º lugar ficou com Letícia Vitória Kist, da Escola Rio Branco; Categoria Infantil: Diane Vanessa Liesenfeld, da Escola Rio Branco, ficou em 3º lugar; a dupla Gustavo Schmitz  e Erik Alex Meyer, da Escola São Sebastião, ficou em 2º lugar, e o 1º lugar ficou com Gabriel Haerter Maya, da escola Mainardo;  Categoria Infanto-Juvenil: Luan Mayer, da Escola São Sebastião; ficou em 3º lugar; Cíntia Maura Artus Dias, da Escola Mainardo, ficou em 2º lugar,  e o 1º lugar ficou com o aluno Carlos Eduardo Preuss, da Escola Paulo Freire.

Como premiação, o primeiro colocado de cada categoria foi contemplado com um violão profissional elétrico; os classificados em 2º lugar receberam o prêmio de R$200,00 e os classificados em 3º lugar receberam o prêmio de R$100,00 em dinheiro. Os demais intérpretes receberam um troféu de participação.

Os primeiros colocados do Festival Municipal da Canção participarão do Festival ELO Canta, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. O ELO Canta será realizado no próximo sábado, dia 07, com início às 20h30min, no ginásio da escola ELO e terá na animação a Banda KN.