Município está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito

• Em vista da integração, o Município passou a ter acesso ao SIT - Sistema de Infração

Assunto: Administração  |   Publicado em: 07/11/2014 às 08:49   |   Imprimir

O Município de Santo Cristo, atendendo ao que determina a legislação, está integrado ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT – e passa assim a cumprir as competências e obrigações municipais do CTB – Código de Trânsito Brasileiro. O processo é também conhecido como municipalização de trânsito e a partir da integração com o Sistema Nacional o Município passa a ser responsável pela segurança e pela mobilidade do tráfego. Em vista da integração, o Município passou a ter acesso ao SIT – Sistema de Infração, programa que está sendo gerido por servidor efetivo da Prefeitura Municipal.

De igual forma, o Município está oficialmente credenciado junto ao DETRAN/RS e mantém convênio com a Brigada Militar que está apta a observar e fazer cumprir a legislação de trânsito, inclusive com autuações.