Informes da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo

Parceria para implantação do Programa de Compras Governamentais:

O Município assinou termo de adesão, com o SEBRAE/RS, ao Programa de Compras Municipais para Micro e Pequenas Empresas. Com a assinatura do termo, pretende-se criar condições para ampliar o mercado de compras governamentais de micro e pequenas empresas na esfera municipal de forma sustentável e favorável ao desenvolvimento da economia local. Um dos principais objetivos do termo é oferecer  capacitação e assessoramento a micro e pequenos empresários locais para participar dos processos licitatórios municipais.

Santo Cristo fez lançamento da temporada turística na Argentina:

O Município fez o lançamento oficial de sua temporada turística 2014/15 nas cidades de Leandro Além e de Oberá, na província de Misiones, Argentina, de 21 a 24 de novembro. Na ocasião, secretários municipais participaram da FERICOOP – Feira Internacional de Cooperativismo.

Município participou do Planejamento Estratégico Regional do Turismo:

Na última quarta-feira, dia 25, o Município de Santo Cristo participou do Planejamento Estratégico Regional do Turismo, promovido pela Secretaria do Estado de Turismo. O planejamento prevê metas para o fortalecimento do turismo a curto, médio e longo prazo e contou com a participação dos municípios que integram a Rota do Rio Uruguai.

Município está na final do II Prêmio Inovação em Turismo:

O II Prêmio Inovação em Turismo, realizado pela Secretaria de Estado do Turismo, premiará no próximo dia 18, as melhores iniciativas e inovações no Turismo Gaúcho. O Município de Santo Cristo concorre em duas modalidades: na área de Gestão e Planejamento, com o Projeto de Implantação do Sistema Municipal do Turismo, e na Área do Turismo Rural, com o Projeto Roteiro Turístico Doces Caminhos Germânicos.

Placas de Sinalização Turística começam a ser instaladas (imagem):

Estão sendo instaladas, nos acessos de entrada da cidade, placas de identificação turística do Município, com destaque aos empreendimentos turísticos.