FALECEU EX-VEREADORA AGATHA SEIBERT

• AOS 83 ANOS, FALECEU A PROFESSORA E EX-VEREADORA AGATHA MATTE SEIBERT

Assunto: Administração  |   Publicado em: 28/06/2024 às 15:28   |   Imprimir

AOS 83 ANOS, FALECEU A PROFESSORA E EX-VEREADORA AGATHA MATTE SEIBERT

Faleceu a professora Agatha Matte Seibert, natural de Linha Acre, município de Cândido Godói (RS), onde nasceu em 27-8-40. Em janeiro de 1963, casou-se com Arno Günther Seibert e, em outubro, o casal mudou-se para Santo Cristo.

O marido dedicou-se ao ramo de indústria, com fábrica de serra fitas, e ela exerceu o magistério, além de se destacar em diversos trabalhos voluntários: Cáritas, Legião Brasileira de Assistência (LBA), catequese, palestras, Clubes de Mães e Cursilho da Cristandade. Também foi presidente do Lions Clube e administrou o Hotel Santo-Cristense.

Em 1976, elegeu-se vereadora pelo Partido Democrático Social (PDS). Foi a primeira vereadora eleita do município. No mesmo pleito, o seu marido foi eleito vice-prefeito. No ano seguinte, ela graduou-se em Pedagogia, em Santa Rosa, com especialização em orientação educacional.

Agatha foi mãe de três filhos, Alberto Aloisio, Manoel Sávio (in memoriam) e Marilone, sogra de Rosani, Marli e Clóvis, avó de Jessica, Priscila, Fabiana, Gabriela e Arthur e bisavó de Vicente, Bárbara, Gabriela e Guilherme.

Enviuvou em 2002 e, após longo período de viuvez, casou-se na Igreja Matriz de Santo Cristo com Guido Seibert, primo de seu falecido marido e com o qual viveu até seu último dia.

De acordo com o filho Alberto, Agatha foi uma mulher de muitas virtudes, de muita garra, honestidade, educação, bondade, com muita fé cristã, uma mulher espetacular, à frente de sua época.

Em função dos serviços prestados por Agatha à comunidade santo-cristense, o prefeito declarou luto oficial por três dias no âmbito do município, solidarizando-se com os familiares, e determinou a permanência das bandeiras do paço municipal a meio mastro.