EMATER APRESENTA RELATÓRIO

• EMATER APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/12/2019 às 09:49   |   Imprimir

O chefe do escritório local da Emater, Vanderlei Neuhaus, recebido em audiência pelo prefeito e pelo coordenador de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico, Elton Luiz Backes, repassou um exemplar do relatório de atividades de assistência técnica e extensão rural e social da empresa desenvolvidas em 2019.
Entre as diretrizes institucionais da Emater, segundo o relatório, constam a defesa e garantia de direitos, inclusão social e política, ações socioambientais e melhoria das condições de trabalho do homem do campo.
O total de famílias assistidas chegou a 835 e as atividades superararam as do ano passado. Neuhaus assinala, como exemplos, o número de projetos elaborados, que passou de 80 para 169, e o valor desses projetos, que foi superior a R$ 14 milhões, enquanto, em 2018, não atingiu a metade desse montante.
Para o prefeito, o trabalho da Emater é de fundamental importância para o desenvolvimento econômico, cultural e social do meio rural do Estado e do nosso município, tanto que manifestou apoio à manutenção e fortalecimento da empresa, enviando correspondência ao governo estadual, deputados e senadores.