ENCAMINHADO PROJETO DE CLASSMANN

• DEPUTADO CLASSMANN ENCAMINHA PROJETO PARA RECONHECER O MUNICÍPIO COMO BICAMPEÃO DA PRODUÇÃO DE LEITE E SUÍNOS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 02/03/2023 às 08:03   |   Imprimir

Por iniciativa da gestão municipal, foi encaminhado a todos os deputados estaduais do Rio Grande do Sul a sugestão de reconhecer o município de Santo Cristo como bicampeão gaúcho de produção de leite e suínos. A medida considerou os dados do IBGE, relativos a 2021
Acolhendo a reivindicação, o deputado Aloísio Classmann apresentou o Projeto de Lei nº 128/2023 com essa finalidade e com a seguinte justificativa:
“O Município de Santo Cristo é carinhosamente reverenciado pelo seu povo como um lugar bom para conhecer e ótimo para viver. É também a terra do ‘homem da terra’ e, recentemente com comprovações, sagrou-se como o maior produtor gaúcho de leite e suínos.
“É com base nos dados do censo agropecuário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, apenas divulgados no ano de 2021 a produção de leite de vaca no município atingiu a quantidade de 64 milhões e 432 mil litros/ano. No que diz respeito ao efetivo rebanho de suínos do município, outra vez Santo Cristo toma a primeira posição no Estado do RS, atingindo a produção de 154.411 animais.
“Por estes números, o Município de Santo Cristo conquistou em 2021 o título de Bicampeão Gaúcho de Produção de Leite e de Suínos, situação que merece não só o reconhecimento por este parlamento, mas de todo o restante do Estado e país, o que virá contribuir em muito para o aumento do consumo destes produtos, estimular a fluidez turística local, atrair mais e maiores investimentos que, por consequência, possibilitam a geração de empregos e giro de renda, além da consolidação destas atividades campeãs na pecuária da região.”
O deputado Classmann também apresentou projeto para denominar a rodovia RSC 472, entre os municípios de Santo Cristo e Porto Xavier, como Canísio Ost, ex-prefeito santo-cristense por cinco mandatos.