Lançamento da campanha de uso e manejo do solo acontece na sexta-feira

• O lançamento oficial da Campanha de Uso, Manejo e Conservação do Solo acontece na próxima sexta-feira

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/08/2015 às 09:52   |   Imprimir

A Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa em conjunto com a EMATER e demais entidades parceiras vem trabalhando na região com diversas ações em melhorar Uso Manejo e Conservação Do Solo.

O lançamento oficial da Campanha de Uso, Manejo e Conservação do Solo acontece na próxima sexta-feira, a partir das 14h no Auditório do Parque de Exposições em Santa Rosa, e visa marcar definitivamente e intensificar este tema.

Para salientar sua importância, a ONU- Organização das Nações Unidas decretou 2015 como o Ano Internacional dos Solos. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas nos municípios como iniciativas para mobilizar a sociedade da importância dos solos como parte fundamental na produção agrícola e os perigos que envolvem a degradação do mesmo em todo o mundo.

Na oportunidade também acontece à assinatura do Termo de Compromisso/Cooperação, entre estas entidades com a finalidade de ampliar a abrangência das ações e resultados.

A Comissão Municipal dos Solos de Santo Cristo e o Governo municipal estarão representadosneste importante evento.