FUNDERUR financia pequenos investimentos

• Os recursos de orçamento próprio são liberados por projeto elaborado na Secretaria Municipal da Agricultura, com juros de 2% ao ano

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 12/08/2015 às 10:04   |   Imprimir

O Município de Santo Cristo através da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, viabiliza recursos para pequenos investimentos a agricultores do município através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural - FUNDERUR, na aquisição de equipamentos de agroindústrias, de animais, instalações elétricas, implantação de pastagens para leite, serviço de máquinas, sementes certificadas, material de construção, aquisição de mudas de frutíferas, eucalipto e pinus, recuperação do solo, instalações de hortas e irrigação, encanamentos e reservatórios de água.

Os recursos de orçamento próprio são liberados por projeto elaborado na Secretaria Municipal da Agricultura, com juros de 2% ao ano e com vencimentos em duas parcelas anuais, com garantia de aval.

Um dos beneficiários é o casal Avelino e Seli Henkes da Linha Laranjeira, com a aquisição de um motocultivador para utilização em sua atividade de produção de hortaliças. O equipamento foi adquirido com recursos do Funderur e com contrapartida do agricultor.